dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Paladini, Edson P. |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Rossato, Ivete de Fatima |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2016-01-08T20:35:18Z |
|
dc.date.available |
2016-01-08T20:35:18Z |
|
dc.date.issued |
1996 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
103851 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158025 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Qualidade Total é reconhecida como um dos termos estratégicos que inclui todos os aspectos de um produto, e tudo o que afeta o consumidor. Hoje a maiorias das empresas estão se deparando com problemas diariamente. Como solucioná-los? E por que ainda não foram resolvidos? Este trabalho tem como objetivo apresentar uma Metodologia de Análise e Solução de Problema, prática e fácil de entender, aumentando a probabilidade de resolver os problemas onde possa surgir. Devido à variedade de problemas que ainda encontra-se nas organizações, esta Metodologia propõe vários passos, descrevendo os seus objetivos, as atividades a serem desenvolvidas, as pessoas envolvidas e as ferramentas mais adequadas em cada situação, no sentido de cercar o problema e atacar a causa mais provável, determinando uma ação corretiva em relação ao problema. É apresentada a aplicação da Metodologia proposta na empresa Cecrisa, que serviu de base para o desenvolvimento do trabalho, visando levantar conclusões e recomendações relativas à sua elaboração e aplicação. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xiii, 133, [3]f.| il., tabs.+anexo |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Solução de problemas |
pt_BR |
dc.title |
Uma Metodologia para a analise e solução de problema |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |