A threshold level syllabus for brazilian adult students learning spanish

DSpace Repository

A- A A+

A threshold level syllabus for brazilian adult students learning spanish

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Bohn, Hilario Inacio pt_BR
dc.contributor.author Arenaza Vecino, Diego pt_BR
dc.date.accessioned 2016-01-08T18:29:04Z
dc.date.available 2016-01-08T18:29:04Z
dc.date.issued 1993 pt_BR
dc.identifier.other 93088 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157818
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão pt_BR
dc.description.abstract A presente dissertação propõe um programa de ensino básico de espanhol para brasileiros adultos. Sua elaboração foi motivada pela crescente importância da língua espanhola no sul do Brasil e pela falta de programas adequados para implementar seu ensino. Para alcançar seu objetivo este estudo apresenta, primeiramente, uma análise exaustiva dos conceitos técnicos fundamentais envolvidos na elaboração de programas de ensino de línguas estrangeiras. Com base nesta análise, aplicou-se um questionário entre professores, lingüistas e estudantes sobre as necessidades lingüísticas básicas dos estudantes. O resultado final é uma proposta de um programa de ensino básico de espanhol para brasileiros adultos contendo inventários de gramática, léxico e funções, elaborado com a finalidade de maximizar o interesse e a motivação dos alunos. pt_BR
dc.language.iso eng pt_BR
dc.subject.classification Lingua espanhola pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.classification Teses pt_BR
dc.title A threshold level syllabus for brazilian adult students learning spanish pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
93088.pdf 1.655Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar