dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Funck, Susana Bornéo |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Martins, Maria Cristina |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2016-01-08T17:31:32Z |
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dc.date.available |
2016-01-08T17:31:32Z |
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dc.date.issued |
1992 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
89592 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157730 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Margaret Atwood é uma escritora canadense contemporânea que alcançou reconhecimento internacional. Seu trabalho tem sido constantemente objeto de estudo por parte de um grande número de críticos e estudiosos que tem observado a grande preocupação da autora com questões de identidade, tanto do ponto de vista pessoal como nacional, e também com a questão do poder e da opressão. Dentre as várias formas que Margaret Atwood encontrou para expressar sua preocupação com as questões mencionadas acima, vários críticos detectaram o frequente aparecimento de elementos do mundo mágico dos romances e contos de fadas. Usando o conceito de "táticas revisionistas" apresentadas por Rachel Duplessis and Alicia S. Ostriker, o interesse aqui foi exatamente investigar o uso que Atwood faz de elementos de contos de fadas, especialmente para expressar sua preocupação com a questão da identidade feminina, tanto no nível pessoal como no artístico. |
pt_BR |
dc.language.iso |
eng |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ficção canadense |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Historia e critica |
pt_BR |
dc.title |
The use of fairy-tale elements in Margaret Atwood's novels |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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