Toward communicative competence : the use of apologies by brazilian learners of English

DSpace Repository

A- A A+

Toward communicative competence : the use of apologies by brazilian learners of English

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Konder, Rosa Weingold pt_BR
dc.contributor.author Affonso, Maura Regina Dourado pt_BR
dc.date.accessioned 2016-01-08T17:10:31Z
dc.date.available 2016-01-08T17:10:31Z
dc.date.issued 1991 pt_BR
dc.identifier.other 84293 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157695
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão pt_BR
dc.description.abstract O objetivo desta dissertação é identificar as dificuldades que os aprendizes brasileiros de inglês tem ao usar pedidos de desculpas na língua alvo. Para este fim esta dissertação apresenta uma análise contrastiva do ato de fala pedido de desculpa entre o inglês americano e o português do Brasil. As variáveis pessoais, sexo e faixa etária dos sujeitos exerceram um papel importante para agrupar os resultados de modo a permitir uma análise mais profunda. Uma análise enfocando o ato de fala " pedido de desculpas" nos livros-texto usados por estudantes de inglês na UFSC, é apresentada com a finalidade de auxiliar os professores a diagnosticar dificuldades e falhas dos aprendizes de inglês. Os resultados desta análise apontam para semelhanças e diferenças intra e interlinguais. pt_BR
dc.format.extent ix, 124f.| tabs pt_BR
dc.language.iso eng pt_BR
dc.subject.classification Lingua inglesa pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.title Toward communicative competence : the use of apologies by brazilian learners of English pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
84293.pdf 3.715Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar