AS UNIVERSIDADES E O RELACIONAMENTO COM SEUS EX-ALUNOS: UMA ANÁLISE DE PORTAIS ONLINE DE EGRESSOS

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

AS UNIVERSIDADES E O RELACIONAMENTO COM SEUS EX-ALUNOS: UMA ANÁLISE DE PORTAIS ONLINE DE EGRESSOS

Mostrar registro simples

dc.contributor.author CABRAL, THIAGO LUIZ DE OLIVEIRA
dc.contributor.author PACHECO, ANDRESSA SASAKI VASQUES
dc.date.accessioned 2015-11-05T12:48:48Z
dc.date.available 2015-11-05T12:48:48Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136252
dc.description.abstract As universidades têm como uma de suas funções a formação de profissionais aptos para o exercício profissional, contribuindo com o desenvolvimento da região em que estão inseridas. Como resultado do processo de formação profissional, propiciado pelas Instituições de Ensino Superior - IES, tem-se o egresso, entendido como o discente que não faz mais parte de uma comunidade escolar específica. Os ex-alunos são parte permanente das IES e constituem o ativo mais importante para estas, pois podem proporcionar valorosas contribuições à qualidade dos cursos e à formação dos estudantes atuais. Uma das maneiras de consolidar o relacionamento entre as universidades e seus ex-alunos é o desenvolvimento de portais virtuais. Este trabalho objetivou, por meio de um estudo de caso de um conjunto específico de sites, verificar a existência de portais de egressos das dez melhores Instituições de Ensino Superior públicas brasileiras, conforme o Ranking Universitário Folha 2014, e analisá-los com base no protótipo de portal proposto pela literatura. Como principais conclusões, destacam-se a falta da devida atenção aos portais de egressos, por grande parte das IES estudadas, a não existência de portais de egressos únicos e centralizados e, quando existentes, a falta de uma página que centralize as oportunidades profissionais para os egressos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title AS UNIVERSIDADES E O RELACIONAMENTO COM SEUS EX-ALUNOS: UMA ANÁLISE DE PORTAIS ONLINE DE EGRESSOS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
104_00267.pdf 432.7Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar