A NECESSIDADE DE ESCOLARIDADE E DE PROFESSORES: EM PAUTA A PROLETARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A NECESSIDADE DE ESCOLARIDADE E DE PROFESSORES: EM PAUTA A PROLETARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

Mostrar registro simples

dc.contributor.author EMERICH, DAISY RIBAS
dc.date.accessioned 2015-11-05T12:27:27Z
dc.date.available 2015-11-05T12:27:27Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136238
dc.description.abstract Este trabalho envolve uma reflexão sobre a necessidade de escolaridade. Nesse contexto focaliza os professores como a ferramenta que norteia o processo ensino/aprendizagem e apresenta quais as contribuições dos professores dentro de um contexto nada favorável de condições de trabalho que apenas conta com sua força de trabalho no processo de ensinar e aprender, pois é o contexto que promove condições da efetivação da escolaridade. Para efeito do estudo e como metodologia de pesquisa foi desenvolvida uma análise conceitual baseada em pesquisa bibliográfica sobre os seguintes arcabouços teóricos: Luta de classes e classes sociais, Uma política para efetivar a ação pedagógica. A partir da análise realizada, foi possível verificar qual a devida correlação e contribuição das ações pedagógicas, o caráter social da docência e a proletarização dos professores frente ao processo histórico brasileiro. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title A NECESSIDADE DE ESCOLARIDADE E DE PROFESSORES: EM PAUTA A PROLETARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
104_00014.pdf 261.3Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar