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A publicação de um artigo em um periódico internacional é uma conquista desejada por docentes, alunos, coordenadores de programas de pós-graduação, pela comunidade científica em geral. Este artigo teve por objetivo identificar as características de formação dos autores brasileiros que publicaram em revistas internacionais. Foi delimitado para o estudo, os autores de programas de pós-graduação brasileiros de Administração, Ciências Contábeis e Turismo com conceitos 6 e 7, dois conceitos que indicam inserção internacional. Foi feita uma pesquisa baseada em documentos da Capes e na plataforma de currículos Lattes. Foram utilizadas estatísticas descritivas e testes estatísticos de diferença de médias. Os testes indicam que a diferença de médias de artigos publicados de autores com formação no Brasil ou fora, em nível de graduação, mestrado e pós-doutorado não foram significantes. Detectou-se apenas que a média de publicações de autores com a formação de doutorado integralmente no exterior é estatisticamente superior do que a média de autores que fizeram o doutorado integralmente no Brasil. A média de publicações de doutores que fizeram doutorado sandwich no exterior ficou em uma nebulosa faixa intermediária em que não se diferencia estatisticamente nem da média dos que fizeram doutorado exclusivamente no Brasil, nem dos que fizeram o doutorado integralmente no exterior. |
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