O IMPACTO DA QUALIDADE DE ENSINO NA CONSTRUÇÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE ALUNO E MARCA DA UNIVERSIDADE

DSpace Repository

A- A A+

O IMPACTO DA QUALIDADE DE ENSINO NA CONSTRUÇÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE ALUNO E MARCA DA UNIVERSIDADE

Show simple item record

dc.contributor.author SEMPREBON, ELDER
dc.contributor.author MOTTA, NATALIA TAKASAKI
dc.contributor.author SCHIKOVSKI, MARCELA PATRICIA
dc.contributor.author ROCHA, RUDIMAR ANTUNES DA
dc.contributor.author PETROLL, MARTIN DE LA MARTINIÈRE
dc.date.accessioned 2015-11-05T11:24:03Z
dc.date.available 2015-11-05T11:24:03Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136211
dc.description.abstract O objetivo deste estudo é avaliar a influência da qualidade ensino no relacionamento dos alunos com a marca da IES. Assim, têm-se como hipótese de pesquisa que o relacionamento aluno/aluno e professor/aluno, a estrutura oferecida pela IES, a qualificação do docente e os métodos de ensino, sendo fatores da qualidade de ensino, influenciam positivamente o relacionamento do aluno com a marca da IES. Para atendimento do objetivo propõe-se uma nova escala para mensurar a qualidade de ensino e utiliza-se uma escala de qualidade do relacionamento já validada no contexto brasileiro. O estudo desenvolveu-se em três etapas: (1) pesquisa bibliográfica e entrevista em profundidade para geração dos itens da escala de qualidade de ensino, (2) levantamento para purificação dos itens da escala de qualidade de ensino e (3) novo levantamento para validação da escala de qualidade de ensino e teste da hipótese através de modelagem de equações estruturais. Os resultados apontam que a influência da qualidade de ensino no relacionamento dos alunos com a marca da IES alcança 75,9%. Comprovou-se ainda que alunos não bolsistas, homens e aqueles que estão no início do curso são mais sensíveis a relação. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title O IMPACTO DA QUALIDADE DE ENSINO NA CONSTRUÇÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE ALUNO E MARCA DA UNIVERSIDADE pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
102_00198.pdf 432.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar