dc.contributor.author |
SEMPREBON, ELDER |
|
dc.contributor.author |
MOTTA, NATALIA TAKASAKI |
|
dc.contributor.author |
SCHIKOVSKI, MARCELA PATRICIA |
|
dc.contributor.author |
ROCHA, RUDIMAR ANTUNES DA |
|
dc.contributor.author |
PETROLL, MARTIN DE LA MARTINIÈRE |
|
dc.date.accessioned |
2015-11-05T11:24:03Z |
|
dc.date.available |
2015-11-05T11:24:03Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-04 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-01-1 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136211 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo é avaliar a influência da qualidade ensino no relacionamento dos alunos com a marca da IES. Assim, têm-se como hipótese de pesquisa que o relacionamento aluno/aluno e professor/aluno, a estrutura oferecida pela IES, a qualificação do docente e os métodos de ensino, sendo fatores da qualidade de ensino, influenciam positivamente o relacionamento do aluno com a marca da IES. Para atendimento do objetivo propõe-se uma nova escala para mensurar a qualidade de ensino e utiliza-se uma escala de qualidade do relacionamento já validada no contexto brasileiro. O estudo desenvolveu-se em três etapas: (1) pesquisa bibliográfica e entrevista em profundidade para geração dos itens da escala de qualidade de ensino, (2) levantamento para purificação dos itens da escala de qualidade de ensino e (3) novo levantamento para validação da escala de qualidade de ensino e teste da hipótese através de modelagem de equações estruturais. Os resultados apontam que a influência da qualidade de ensino no relacionamento dos alunos com a marca da IES alcança 75,9%. Comprovou-se ainda que alunos não bolsistas, homens e aqueles que estão no início do curso são mais sensíveis a relação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
O IMPACTO DA QUALIDADE DE ENSINO NA CONSTRUÇÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE ALUNO E MARCA DA UNIVERSIDADE |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |