O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE

DSpace Repository

A- A A+

O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE

Show simple item record

dc.contributor.author GOULART, IRIS BARBOSA
dc.contributor.author OLIVEIRA, FERNANDO DOMINGOS
dc.contributor.author SALES, GIOVANNI VINICIUS
dc.date.accessioned 2015-11-05T11:15:15Z
dc.date.available 2015-11-05T11:15:15Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136209
dc.description.abstract Com a necessidade de promover a educação a milhares de pessoas por todo o mundo, a educação a distância - EAD é uma modalidade de ensino-aprendizagem que cresce cada vez mais. Devido a fatores intrínsecos, ela permite que diversas ferramentas tecnológicas como os Learning Management Systems – LMS sejam utilizadas. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo apresentar as funcionalidades e a importância de um LMS para a EAD. Para essa finalidade foram realizadas pesquisas bibliográficas em livros, sites e artigos especializados, além de visitas as Instituições de Ensino Superior que promovem a EAD. Para contextualizar o estudo, utilizou-se, como referência, o ambiente virtual de aprendizagem LMS Moodle por se tratar de um software livre com funções diferenciadas e inovadora para a promoção da educação à distância. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
102_00194.pdf 422.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar