INFLUÊNCIA DOS FATORES CONTINGENCIAIS NA UNIDADE DE CONTROLADORIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COMUNITÁRIA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

INFLUÊNCIA DOS FATORES CONTINGENCIAIS NA UNIDADE DE CONTROLADORIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COMUNITÁRIA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author BONIATI, JÉSSICA SCHREIBER
dc.contributor.author BRIZOLLA, MARIA MARGARETE BACIN
dc.contributor.author FILIPIN, ROSELAINE
dc.contributor.author STEINBRENNER, ANELIA FRANCELI
dc.contributor.author VIEIRA, EUSELIA PAVEGLIO
dc.contributor.author BASSO, LAURI
dc.date.accessioned 2015-11-05T10:48:06Z
dc.date.available 2015-11-05T10:48:06Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136198
dc.description.abstract O objetivo do estudo foi verificar como os fatores contingenciais influenciam na estrutura da controladoria de uma Instituição de Ensino Superior comunitária no Estado do RS, por meio de pesquisa descritiva, qualitativa, com aplicação de questionários e entrevista semiestruturada com 10 colaboradores da unidade de controladoria da instituição. O estudo verificou que o ambiente da instituição, é orgânico, com mudanças quando necessárias. A tecnologia faz parte do todo institucional, ocorre centralização da decisão em relação à variável estrutura e a estratégia está presente, e é de extrema importância para a instituição. Além disso, os entrevistados elencaram que há reconhecimento da unidade através das atividades que executam, com pessoas capacitadas e relatórios em tempo hábil. Ainda, destacou-se a importância da busca pela qualificação e oportunidade em relação ao aprendizado de língua estrangeira. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title INFLUÊNCIA DOS FATORES CONTINGENCIAIS NA UNIDADE DE CONTROLADORIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COMUNITÁRIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
102_00138.pdf 369.0Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar