dc.contributor.author |
SILVA, SUZANA APARECIDA DA |
|
dc.contributor.author |
VILELA, DOUGLAS WILLER FERRARI LUZ |
|
dc.date.accessioned |
2015-11-04T12:14:23Z |
|
dc.date.available |
2015-11-04T12:14:23Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-04 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-01-1 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136134 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo visa explicitar a prática pedagógica na Educação a Distância - EaD desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso na perspectiva do Ensino Superior, mais precisamente no curso a distância de Licenciatura em Química. Busca-se evidenciar os desafios enfrentados pelos docentes nesta nova prática em relação ao ensino-aprendizagem, dando uma visão pedagógica quanto à prática docente desenvolvida e a utilização de novas ferramentas na relação entre ensinar e aprender. O grande desafio devido a mudança do processo ensino e aprendizagem, tradicionalmente realizado face a face. O artigo conclui afirmando e reconhecendo que só o tempo, a investigação e o uso cada vez mais intensivo de práticas inovadoras constituirão um corpo de conhecimento capaz de conferir legitimidade aos processos que acontecem na virtualidade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
A VIRTUALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO: UM NOVO DESAFIO PARA A PRÁTICA DOCENTE |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |