PCCTAE: UMA ANÁLISE NA UFSC

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PCCTAE: UMA ANÁLISE NA UFSC

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dc.contributor.author SCHMITZ JUNIOR, SALEZIO
dc.contributor.author BESS, MAIARA RAISER SÜHNEL
dc.contributor.author SOUZA, GISELE FURTADO SCHMITZ DE
dc.contributor.author SOUZA, IRINEU MANOEL DE
dc.date.accessioned 2015-11-04T11:46:04Z
dc.date.available 2015-11-04T11:46:04Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136121
dc.description.abstract O presente artigo analisou o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) das instituições federais de ensino. Para que tal objetivo fosse alcançado, utilizou-se o método indutivo, a pesquisa aplicada e a pesquisa do tipo descritiva. Como técnica de pesquisa adotou-se a pesquisa bibliográfica e documental. Os dados coletados para a pesquisa foram obtidos por meio do Sistema de Administração de Recursos Humanos (SARH), próprio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Quanto ao tratamento dos dados coletados, optou-se pela abordagem qualitativa. Com o propósito de dar subsídios a pesquisa, na fundamentação teórica foram discutidos os seguintes temas: gestão universitária, gestão de pessoas na administração pública e PCCTAE. A partir dos resultados da pesquisa foi possível descrever as vantagens e apontar as possíveis dificuldades do Plano. Concluiu-se a pesquisa identificando um elevado número de exonerações na UFSC, considerando o número de admissões, proporcionando um panorama no quadro de pessoal que merece investigações mais profundas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title PCCTAE: UMA ANÁLISE NA UFSC pt_BR
dc.type Article pt_BR


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