A INTENÇÃO DE LEALDADE À UNIVERSIDADE A PARTIR DA ANÁLISE DO PERFIL DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

DSpace Repository

A- A A+

A INTENÇÃO DE LEALDADE À UNIVERSIDADE A PARTIR DA ANÁLISE DO PERFIL DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

Show simple item record

dc.contributor.author MELLO, SIMONE PORTELLA TEIXEIRA DE
dc.contributor.author ALMEIDA, ROGERIO DA SILVA
dc.contributor.author BORGES, GUSTAVO DA ROSA
dc.contributor.author SOUZA, ELIANE M. SÁ DE
dc.contributor.author MELLO FILHO, RAUL TEIXEIRA DE
dc.contributor.author DOMINGUES, MARIA JOSÉ CARVALHO DE SOUZA
dc.date.accessioned 2015-11-04T11:09:34Z
dc.date.available 2015-11-04T11:09:34Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136108
dc.description.abstract Universidades cada vez mais necessitam ter um gerenciamento profissional, especialmente, objetivando o atendimento às necessidades dos alunos. A lealdade de alunos pode contribuir para a existência de benefícios pessoais, sociais e institucionais. Entretanto, algumas características interferem na lealdade daqueles que buscam serviços na área de educação. Buscando conhecer as características que influenciam na lealdade de alunos universitários, o presente artigo buscou realizar uma pesquisa descritiva e quantitativa com alunos do curso de Administração de uma universidade pública no sul do Brasil. Os resultados indicam que alunos em geral sentem-se leais, e nesta pesquisa as mulheres. Alunos de maior idade tendem e ser mais leais, assim como aqueles que estudaram em escolas públicas e nasceram em outra cidade. A lealdade varia em relação a semestres que o aluno estava cursando. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title A INTENÇÃO DE LEALDADE À UNIVERSIDADE A PARTIR DA ANÁLISE DO PERFIL DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00214.pdf 342.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar