A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: A PÓS-GRADUAÇÃO

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A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: A PÓS-GRADUAÇÃO

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dc.contributor.author FEIJÓ, ROSEMERI NUNES
dc.date.accessioned 2015-11-03T12:13:19Z
dc.date.available 2015-11-03T12:13:19Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136043
dc.description.abstract Este artigo trata da internacionalização da Educação Superior no Brasil, avaliando a pós-graduação, tomando como referência o Protocolo de Bolonha e a globalização do ensino superior. Como política educacional, a internacionalização tem sido um diferencial entre os programas de pós-graduação que buscam a excelência acadêmica através da avaliação da CAPES. Sendo uma das metas do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2011-2020, editado pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a internacionalização da pós-graduação brasileira. O PNPG tem como objetivo definir diretrizes, estratégias e metas para a política de Pós-Graduação e pesquisa no Brasil. Onde a internacionalização da pós-graduação é um dos requisitos mais bem vistos pela CAPES em sua avaliação trienal dos Programas de Pós-Graduação, onde são avaliados e a eles deferidos conceitos. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: A PÓS-GRADUAÇÃO pt_BR
dc.type Article pt_BR


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