MEDIDA DE AVALIAÇÃO DOS INGRESSANTES NO CURSO DE ENSINO A DISTÂNCIA POR MEIO DA TEORIA DE RESPOSTA AO ÍTEM

DSpace Repository

A- A A+

MEDIDA DE AVALIAÇÃO DOS INGRESSANTES NO CURSO DE ENSINO A DISTÂNCIA POR MEIO DA TEORIA DE RESPOSTA AO ÍTEM

Show simple item record

dc.contributor.author SAFANELLI, ARCÂNGELO DOS SANTOS
dc.contributor.author KLAES, LUIZ SALGADO
dc.contributor.author ANDRADE, DALTON FRANCISCO DE
dc.contributor.author SILVA, FABIANE CARDOSO DA
dc.date.accessioned 2015-11-03T11:46:39Z
dc.date.available 2015-11-03T11:46:39Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136035
dc.description.abstract O presente artigo refere-se ao estudo de medida de avaliação do perfil do ingressante em um curso de Educação a Distância (EAD), para que a instituição tenha elementos de medida para interpretar e favorecer o rendimento do aluno nesta modalidade de ensino, com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI). Tal estudo torna-se importante visto o que a educação a distância vem se tornando cada vez mais frequente e procurada. Uma escala criada com base na TRI tem a vantagem de colocar tanto os itens como os respondentes numa mesma escala de medida, permitindo não só uma medida do perfil do ingressante mas também uma interpretação desse perfil. O objetivo do trabalho é desenvolver uma medida de avaliação do perfil do ingressante para cursos de EAD com base na TRI. Os métodos utilizados serão o quantitativo e qualitativo para o desenvolvimento, sendo a pesquisa exploratória. Espera-se que, por meio desta avaliação, as instituições de ensino, seja qual for o curso a distância, possa ter o rendimento esperado nesta modalidade de ensino. Muitos procuram um curso em EAD por imaginarem ser mais simples ou não precisar de um planejamento dos estudos, o vem ocasionando evasões, além de desperdício de tempo e dinheiro, tanto para as instituições quanto para os estudantes. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title MEDIDA DE AVALIAÇÃO DOS INGRESSANTES NO CURSO DE ENSINO A DISTÂNCIA POR MEIO DA TEORIA DE RESPOSTA AO ÍTEM pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00137.pdf 269.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar