DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES E TITULAÇÃO DE DOCENTES NO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO: AS ORGANIZAÇÕES ACADÊMICAS E/OU CATEGORIAS ADMINISTRATIVAS APRESENTAM CORRELAÇÃO DISTINTA?

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DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES E TITULAÇÃO DE DOCENTES NO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO: AS ORGANIZAÇÕES ACADÊMICAS E/OU CATEGORIAS ADMINISTRATIVAS APRESENTAM CORRELAÇÃO DISTINTA?

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dc.contributor.author TORRES, ADRIANA AMADEU GARCIA
dc.contributor.author MACEDO, PAULO CESAR DE ALBUQUERQUE
dc.contributor.author NICOLINI, ALEXANDRE MENDES
dc.contributor.author MARTINS, JENNIFER CRISTINY
dc.date.accessioned 2015-10-29T14:08:57Z
dc.date.available 2015-10-29T14:08:57Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/135929
dc.description.abstract Em função das transformações no cenário da educação superior nas últimas décadas, o presente artigo busca entender até que ponto a qualidade do que é ofertado pelas Instituições de Ensino Superior (IES) sofre influência direta da titulação do seu quadro de docentes. O objetivo é investigar se as categorias administrativas (públicas e privadas) e/ou organizações acadêmicas (faculdade, universidade, etc.) apresentam os mesmos resultados no que se refere ao tipo de correlação entre desempenho acadêmico dos estudantes concluintes e a titulação dos docentes vinculados ao curso de bacharelado em Administração. Os dados considerados foram a proporção de docentes mestres, a proporção de docentes doutores e a nota dos estudantes concluintes no Enade. Concluiu-se que as universidades públicas são as únicas com correlação moderada em ambos os casos, já no setor privado a correlação é fraca em ambos os casos somente nas faculdades; logo, com exceção das universidades públicas, não se justifica a exigência do MEC por um percentual mínimo de mestres e doutores como um dos parâmetros para conceituar, via CPC, a performance do curso como tendo maior qualidade, quando comparado com outro que não cumpra o percentual mínimo exigido, sem considerar qualquer outro critério com relação ao corpo docente. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES E TITULAÇÃO DE DOCENTES NO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO: AS ORGANIZAÇÕES ACADÊMICAS E/OU CATEGORIAS ADMINISTRATIVAS APRESENTAM CORRELAÇÃO DISTINTA? pt_BR
dc.type Article pt_BR


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