QUALIDADE DE VIDA EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO: UM OLHAR PARA A GESTÃO DO BEM-ESTAR NO UNILASALLE CANOAS

DSpace Repository

A- A A+

QUALIDADE DE VIDA EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO: UM OLHAR PARA A GESTÃO DO BEM-ESTAR NO UNILASALLE CANOAS

Show simple item record

dc.contributor.author GÜTHS, HENRIQUE
dc.contributor.author FOSSATTI, PAULO
dc.contributor.author DANESI, LUIZ CARLOS
dc.contributor.author SOUZA, RENALDO VIEIRA DE
dc.date.accessioned 2015-10-29T13:48:49Z
dc.date.available 2015-10-29T13:48:49Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/135917
dc.description.abstract A temática aqui abordada refere-se ao estudo da gestão de qualidade de vida no trabalho (QVT) em instituições de educação superior. O objetivo do presente artigo é analisar a gestão qualidade de vida no trabalho dos colaboradores do Unilasalle Canoas. Trata-se de um estudo de caso, qualitativo, tendo por campo empírico o Unilasalle. A análise de dados comporta: literatura, documentos e diário de campo. Os resultados confirmam a importância de tratar a qualidade de vida e a qualidade vida no trabalho de maneira mais integradora, pois a mesma possui significados importantes para a gestão das Instituições de Educação Superior (IES) e o bem-estar dos colaboradores. O cuidado com o bem-estar das pessoas em qualquer organização é de fundamental importância para o desenvolvimento pessoal e institucional. Conclui-se que o processo de desenvolvimento organizacional passa necessariamente pelo bem-estar das pessoas, compromisso destas e da instituição. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title QUALIDADE DE VIDA EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO: UM OLHAR PARA A GESTÃO DO BEM-ESTAR NO UNILASALLE CANOAS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00068.pdf 275.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar