Marketing de Biblioteca: uma proposta

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Marketing de Biblioteca: uma proposta

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Pinto, Marli Dias de Souza
dc.contributor.author Ferreira, Bruna
dc.coverage.spatial Florianópolis, SC pt_BR
dc.date.accessioned 2015-07-15T15:24:53Z
dc.date.available 2015-07-15T15:24:53Z
dc.date.issued 2015-07-03
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133695
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Curso de Biblioteconomia. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo apresenta o marketing como importante ferramenta de gestão em bibliotecas universitárias. Tem como objetivo principal: compreender a percepção dos gestores de três bibliotecas universitárias situadas em Florianópolis, sobre marketing com vista à proposição de ações de melhoria para as instituições objeto do estudo. Trata-se de um estudo exploratório- descritivo, que teve como instrumento de coleta de dados a entrevista estruturada, como amostra foram escolhidos gestores de três maiores bibliotecas universitárias de Florianópolis e, que juntamente com a literatura sobre o tema e informações nas páginas web das instituições foi possível investigar as situações organizacionais das bibliotecas, as ações de marketing realizadas e a forma que os entrevistados compreendem o marketing e o plano de marketing. Como conclusão do estudo foram propostas ações de melhoria para cada biblioteca e, pode também verificar-se a deficiência na compreensão da importância do marketing em bibliotecas universitárias, para o desenvolvimento, promoção e disseminação de produtos e serviços de informação. pt_BR
dc.description.abstract This study presents marketing as an important management tool in university libraries. It has as main objective: understand the perception of the three university libraries managers located in Florianopolis, about marketing, in order to propose improvement actions to the libraries of the institutions. This is an exploratory-descriptive study, which had as data collection tool a structured interview. As sample were chosen managers of three major university libraries of Florianópolis, which together with the literature on the subject and information on the web pages of the institutions was possible to investigate the organizational situation of the libraries, conducted marketing actions and the way that the respondents understand the marketing and the marketing plan. As conclusion of the study were proposed improvement actions for each library, and is possible verify the deficiency in understanding the importance of marketing in university libraries for the development, promotion and dissemination of information products and services. pt_BR
dc.format.extent 87 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing em biblioteca pt_BR
dc.subject Plano de marketing pt_BR
dc.subject Bibliotecas universitárias pt_BR
dc.title Marketing de Biblioteca: uma proposta pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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