A GESTÃO DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO DE APOIO PEDAGÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

DSpace Repository

A- A A+

A GESTÃO DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO DE APOIO PEDAGÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Show simple item record

dc.contributor.author Espíndola, Corina Martins
dc.contributor.author Souza, Sandra Regina Carrieri de
dc.contributor.author Silva, Julio Eduardo Ornelas
dc.contributor.author Melo, Pedro Antônio de
dc.contributor.author Pereira, Arthur Lemos
dc.contributor.author Silva, Gabriela Tavares da
dc.date.accessioned 2015-04-23T11:51:37Z
dc.date.available 2015-04-23T11:51:37Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132210
dc.description.abstract Este artigo tem por finalidade analisar a gestão do Projeto Apoio Pedagógico para a permanência dos estudantes de escola pública na UFSC, identificando os fatores que influenciaram a sua criação e possibilitaram a cidadania, o empoderamento e a inclusão social. Para a análise, foram realizados estudos da literatura da área e a coleta de dados na instituição, que deu-se por meio de informações sobre a criação do projeto em sites, documentos, relatórios e entrevista. Portanto, este artigo caracteriza-se como um estudo de caso descritivo. Os resultados evidenciaram a viabilidade do Projeto Apoio Pedagógico da UFSC, permitindo que estudantes de graduação tenham maior possibilidade de superar suas dificuldades de aprendizagem do ensino médio e sintam-se mais seguros para os desafios apresentados na sua trajetória acadêmica. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Projeto Apoio Pedagógico. Universidade. Permanência. Gestão Estudantil. pt_BR
dc.title A GESTÃO DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO DE APOIO PEDAGÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-401.pdf 267.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar