GESTÃO DO ENSINO DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS POR MEIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E DO TCC

DSpace Repository

A- A A+

GESTÃO DO ENSINO DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS POR MEIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E DO TCC

Show simple item record

dc.contributor.author Michels, Emillie
dc.contributor.author Michels, Expedito
dc.contributor.author Cardozo, Maria Aparecida
dc.contributor.author Ternes, Murilo
dc.contributor.author Matias, Ana Paula
dc.date.accessioned 2015-04-22T14:55:53Z
dc.date.available 2015-04-22T14:55:53Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132184
dc.description.abstract Este trabalho tem por objetivo principal a apresentação de um caso referente à mudança de gestão do ensino de dois cursos de uma mesma instituição de ensino superior, a partir da reestruturação metodológica do estágio supervisionado e do TCC. O foco do planejamento e avaliação do estágio supervisionado e do TCC de método monográfico é alterado para o método de estudo de caso, modificando os processos, regulamentos internos e orientações docentes. Para tanto, o estudo de abordagem qualitativa, com técnicas de pesquisa bibliográfica e documental, de objetivo descritivo, analisa os dois cursos e o envolvimento dos seus respectivos coordenadores para implantação, viabilidade e sucesso da proposta. Como conclusão do trabalho, exsurge que a mudança metodológica gerou um esforço de professores e coordenadores, mas que o resultado dos trabalhos finais de cursos aumentaram qualitativamente, em referência à contribuição desses trabalhos à sociedade e à credibilidade dos cursos e seus egressos. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Estudo de Caso. Gestão do Ensino. Estágio. Trabalho de Conclusão de Curso. pt_BR
dc.title GESTÃO DO ENSINO DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS POR MEIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E DO TCC pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-391.pdf 367.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar