O TRIPÉ ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO NO CICLO DE VISITAÇÃO DO MUSEU NACIONAL DO MAR

DSpace Repository

A- A A+

O TRIPÉ ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO NO CICLO DE VISITAÇÃO DO MUSEU NACIONAL DO MAR

Show simple item record

dc.contributor.author Piñol, Susana Nunes Taulé
dc.contributor.author Bittencourt, Icaro
dc.contributor.author Destefani, Lucélia
dc.contributor.author Caminatti, José Guterres
dc.contributor.author Novaes Júnior, Edson Antônio
dc.contributor.author Zavodini, Natan Mafra
dc.date.accessioned 2015-04-22T12:51:56Z
dc.date.available 2015-04-22T12:51:56Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132175
dc.description.abstract Este artigo revela um estudo de caso em que o tripé ensino-pesquisa-extensão encontrou espaço para se desenvolver e se fortalecer. Aborda os desdobramentos que iniciaram em um projeto de pesquisa e culminaram com propostas de ações extensionistas constantes em um espaço de visitação que recebe pessoas de diferentes localidades, em um processo permeado de atividades desenvolvidas por alunos de diferentes modalidades de ensino de uma instituição educacional e disponibilizada para alunos de diferentes instituições, bem como para a população que visita o Museu Nacional do Mar. A modalidade descritiva orientada pelo método de estudo de caso aplicou a coleta de dados observacional amparada em fotos e registros dos relatos dos partícipes, contando com a aplicação do software Sweet Home 3D do software ORA/CASOS do Institute for Software Research da Carnegie Mellon University. No cerne deste estudo encontra-se o objetivo geral de averiguar as relações das ações de ensino, pesquisa e extensão oriundas do projeto “Momentos da verdade nas experiências de visitação ao Museu Nacional do Mar”. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Ciclo de serviço; educação; qualidade. pt_BR
dc.title O TRIPÉ ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO NO CICLO DE VISITAÇÃO DO MUSEU NACIONAL DO MAR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-381.pdf 383.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar