dc.contributor.author |
Vasconcelos, Ana Lúcia Fontes de Souza |
|
dc.contributor.author |
Nascimento, Natercia França do |
|
dc.contributor.author |
Silva Filho, Eronaldo Soares |
|
dc.contributor.author |
Silva, Cassia Queline Dornelas da |
|
dc.contributor.author |
Marcelino, Wanderson de Santana |
|
dc.contributor.author |
Souza, Filipe Costa de |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-22T12:19:52Z |
|
dc.date.available |
2015-04-22T12:19:52Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132168 |
|
dc.description.abstract |
Este estudo tem por objetivo identificar a percepção dos discentes quanto ao seu conhecimento sobre os direitos de permanência com qualidade na educação superior. A permanência na universidade exige um percurso que não é constituído de forma simples, devido a determinantes sociais, econômicos e políticos, enfrentados muitas vezes no silêncio do estudante, sendo refletidos na evasão e retenção. O método indutivo, com base nos princípios metodológicos da pesquisa-ação, foi o procedimento que esta pesquisa pautou-se por ser uma ação que buscou solucionar problemas coletivos. A pesquisa tem caráter exploratório e descritivo constituído como instrumento de coleta de dados um questionário estruturado, em 7 (sete) perguntas, respondido por 417 estudantes de cursos de graduação matriculados nos 1° e 2° períodos, e temporal no semestre 2014.1 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas. Delimita-se o estudo no CCSA por conveniência, pois o grupo PET Conexões funciona no respectivo espaço. A tabulação e elaboração das ilustrações é através da plataforma Excel. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Educação superior. Percepção dos discentes. Permanência com qualidade. |
pt_BR |
dc.title |
PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO AO CONHECIMENTO SOBRE OS DIREITOS DE PERMANÊNCIA COM QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |