PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO SOBRE O AMBIENTE ACADÊMICO DA UFG: ANÁLISE FATORIAL E DE CLUSTER

DSpace Repository

A- A A+

PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO SOBRE O AMBIENTE ACADÊMICO DA UFG: ANÁLISE FATORIAL E DE CLUSTER

Show simple item record

dc.contributor.author Silveira, Everton Wirbitzki da
dc.contributor.author Verdu, Victor Souza Martins e
dc.contributor.author Castro, Rosangela Nunes Almeida de
dc.contributor.author Seraphin, José Carlos
dc.contributor.author Barros, Patrícia de Sá
dc.date.accessioned 2015-04-14T13:03:01Z
dc.date.available 2015-04-14T13:03:01Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132062
dc.description.abstract Este artigo apresenta os resultados da utilização de análise fatorial e de cluster a partir da percepção dos estudantes de graduação em relação ao ambiente acadêmico da Universidade Federal de Goiás (UFG). A primeira metodologia, qual seja, a análise fatorial, permite identificar cinco fatores extraídos a partir das 19 questões analisadas de um total de 26 respondidas pelos discentes no momento da matrícula no segundo semestre de 2013. Enquanto a segunda metodologia, a análise de cluster, segmentou oito grupos para os 106 cursos da UFG, destacando que em alguns agrupamentos predominaram áreas como das ciências da saúde, da informação e das engenharias, permitindo concluir que os estudantes possuem percepções semelhantes conforme sua área do conhecimento, mesmo variando os campi em que frequentam as aulas. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Avaliação Institucional; Gestão Universitária; Ambiente Acadêmico. pt_BR
dc.title PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO SOBRE O AMBIENTE ACADÊMICO DA UFG: ANÁLISE FATORIAL E DE CLUSTER pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-356.pdf 396.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar