dc.contributor.author |
Silveira, Everton Wirbitzki da |
|
dc.contributor.author |
Verdu, Victor Souza Martins e |
|
dc.contributor.author |
Castro, Rosangela Nunes Almeida de |
|
dc.contributor.author |
Seraphin, José Carlos |
|
dc.contributor.author |
Barros, Patrícia de Sá |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-14T13:03:01Z |
|
dc.date.available |
2015-04-14T13:03:01Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132062 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo apresenta os resultados da utilização de análise fatorial e de cluster a partir da percepção dos estudantes de graduação em relação ao ambiente acadêmico da Universidade Federal de Goiás (UFG). A primeira metodologia, qual seja, a análise fatorial, permite identificar cinco fatores extraídos a partir das 19 questões analisadas de um total de 26 respondidas pelos discentes no momento da matrícula no segundo semestre de 2013. Enquanto a segunda metodologia, a análise de cluster, segmentou oito grupos para os 106 cursos da UFG, destacando que em alguns agrupamentos predominaram áreas como das ciências da saúde, da informação e das engenharias, permitindo concluir que os estudantes possuem percepções semelhantes conforme sua área do conhecimento, mesmo variando os campi em que frequentam as aulas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação Institucional; Gestão Universitária; Ambiente Acadêmico. |
pt_BR |
dc.title |
PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO SOBRE O AMBIENTE ACADÊMICO DA UFG: ANÁLISE FATORIAL E DE CLUSTER |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |