dc.contributor.author |
Nehring, Cátia Maria |
|
dc.contributor.author |
Rosa, Magna Stella Cargnelutti Dalla |
|
dc.contributor.author |
Spilimbergo, Patricia |
|
dc.contributor.author |
Froemming, Lurdes Marlene Seide |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-13T13:28:14Z |
|
dc.date.available |
2015-04-13T13:28:14Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132018 |
|
dc.description.abstract |
O Programa de Avaliação Docente da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ representa uma estratégia de marca da excelência nos processos de ensino e aprendizagem em todos os programas acadêmicos da instituição. Este Programa considera a Lei no 9.394 – LDB, de 20 de dezembro de 1996; o Sistema Nacional de Educação Superior – SINAES; e o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI da UNIJUÍ. É constituído a partir de três subprogramas: Avaliação pelos Alunos, Autoavaliação Docente e Avaliação pelos Pares. Estes subprogramas envolvem acadêmicos, docentes e gestores, possibilitando diferentes olhares sobre o fazer acadêmico nesta instituição. Assim, este relato de experiência objetiva apresentar aspectos do processo e dos resultados do Programa de Avaliação Docente da UNIJUÍ, desenvolvido no período de 2012/2013,visando evidenciar a importância da articulação entre avaliação e o planejamento para a busca constante pela excelência na universidade, em uma perspectiva de análise do processo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação. Docente. Planejamento. Resultado. Ensino Superior. |
pt_BR |
dc.title |
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |