dc.contributor.author |
Morás, Vania Regina |
|
dc.contributor.author |
Soares, Fabio Rodrigo |
|
dc.contributor.author |
Morás, Marlize Reginês |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-13T13:22:24Z |
|
dc.date.available |
2015-04-13T13:22:24Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132014 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo verificar qual a contribuição da pesquisa cientifica para a boa prática docente no ensino superior na percepção dos mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu do curso de Ciências Contábeis em uma universidade do Estado de Santa Catarina. Trata-se de uma pesquisa exploratória por meio de uma abordagem qualitativa. A população da pesquisa compreende os acadêmicos do Mestrado e Doutorado do Curso de Ciências Contábeis desta universidade e a amostra foi composta por 15 acadêmicos, dos quais 9 são mestrandos e 6 doutorandos. Os resultados apontam que os acadêmicos consideram a pesquisa cientifica um meio de obter conhecimento por intermedio da investigação cientifica, abordam a grande importância da pesquisa para o processo de formação docente e a contribuição nas mais diversas áreas pesquisadas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa Cientifica. Formação Docente. Saber Docente. |
pt_BR |
dc.title |
A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA CIENTIFICA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DOS MESTRANDOS E DOUTORANDOS |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |