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A pesquisa que deu origem a este artigo visou analisar, em processos de gestão implantados, os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) que contribuem para o desenvolvimento do modelo de gestão de Educação a Distância (EAD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O estudo de caso com uso da metodologia de identificação de FCS foi realizado em três etapas distintas: (1ª) Seleção e definição das variáveis por meio de observação participante, e análise de documentos institucionais; (2ª) Levantamento das informações com uso de protocolos de estudo de caso, questionários e entrevistas com gestores de processos; e (3ª) Análise, interpretação e discussão dos dados coletados. Como resultados foram identificados 21 macros processos instalados e dezenas de atividades e micro processos, além de rupturas de gestão. As informações de processos, atividades e rupturas foram cruzadas em análise quantitativa quanto à frequência e relevância (dependência processual), obtidas a partir das respostas das entrevistas, identificando assim o elenco essencial de Fatores Críticos de Sucesso que influenciam os processos gerenciais, administrativos e pedagógicos do Campus. Nos resultados também se chegou ao elenco de 10 processos considerados FCS que foram avaliados de forma crítica. |
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