O CONTEXTO DO PÚBLICO-ALVO COMO BASE PARA O PLANEJAMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E AULAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

DSpace Repository

A- A A+

O CONTEXTO DO PÚBLICO-ALVO COMO BASE PARA O PLANEJAMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E AULAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Show simple item record

dc.contributor.author Sercundes, Juliana Siqueira
dc.contributor.author Levay, Paula Basto
dc.contributor.author Moraes Filho, Rodolfo Araújo de
dc.date.accessioned 2015-04-13T12:43:49Z
dc.date.available 2015-04-13T12:43:49Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132003
dc.description.abstract Este estudo trata de questões relacionadas ao contexto do estudante como parte integrante do planejamento de aulas e elaboração ou escolha de materiais didáticos na Educação a Distância. Nesse sentido foi levantada a importância acerca do público-alvo e seus aspectos sociais, culturais, econômicos e educacionais para a definição dos conteúdos propostos. Além disso, frisou-se a relevância da revisão dos planejamentos ao longo do curso, considerando a evolução dos estudantes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com professores atuantes no ensino a distância buscando verificar como esses pontos são tratados por eles em seus planejamentos. A análise dos dados possibilita visualizar como a prática docente na modalidade EAD estuda os perfis de seus alunos e como tratam esses aspectos para contribuir com o processo de ensino-aprendizagem desses estudantes. Foi possível inferir também na análise alguns desafios que ainda existem, especialmente no que diz respeito à coerência entre a pesquisa de perfil e o planejamento. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Planejamento; educação a distância; aspectos sociais, culturais, econômicos e educacionais. pt_BR
dc.title O CONTEXTO DO PÚBLICO-ALVO COMO BASE PARA O PLANEJAMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E AULAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-311.pdf 309.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar