UMA ANÁLISE DA REPRESENTATIVIDADE DO ENSINO A DISTÂNCIA NO BRASIL

DSpace Repository

A- A A+

UMA ANÁLISE DA REPRESENTATIVIDADE DO ENSINO A DISTÂNCIA NO BRASIL

Show simple item record

dc.contributor.author Petry, Jonas Fernando
dc.contributor.author Vergini, Danielle Paná
dc.contributor.author Klann, Roberto Carlos
dc.date.accessioned 2015-04-13T12:38:31Z
dc.date.available 2015-04-13T12:38:31Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132001
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo, por meio de um estudo transversal descritivo e analítico do conjunto de variáveis, através da estatística descritiva de frequência, analisar se a EAD possui representatividade no acesso ao ensino superior no Brasil. Constatou-se que a EAD possui representatividade efetiva nas políticas sociais de acesso ao ensino. No entanto, 90,3% dos cursos são oferecidos pelas instituições privadas, bem como que o surgimento, fusões e realinhamento dessas instituições contribuíram para o aparecimento de cursos na modalidade. Constatou-se também que o impacto das políticas de inclusão social parece ter fomentado o fenômeno do realinhamento das instituições de ensino, assim como ocorreu em outros países. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Ensino a distância, EAD no Brasil, conceitos, história. pt_BR
dc.title UMA ANÁLISE DA REPRESENTATIVIDADE DO ENSINO A DISTÂNCIA NO BRASIL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-309.pdf 544.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar