UM ESTUDO SOBRE OS FATORES DE INFLUÊNCIA NA IMPLANTAÇÃO DE PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL PÚBLICA

DSpace Repository

A- A A+

UM ESTUDO SOBRE OS FATORES DE INFLUÊNCIA NA IMPLANTAÇÃO DE PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL PÚBLICA

Show simple item record

dc.contributor.author Cruz, Aline Machado
dc.contributor.author Santos, Ernani Marques dos
dc.date.accessioned 2015-04-10T15:22:00Z
dc.date.available 2015-04-10T15:22:00Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131923
dc.description.abstract Este trabalho investiga quais fatores podem condicionar à implantação de práticas de Gestão do Conhecimento (GC) em uma instituição educacional pública. Para tal, foi feito um estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Porto Seguro (IFBA-PS) com o objetivo de identificar e analisar os elementos facilitadores, os principais obstáculos e os elementos norteadores ao processo de GC nesta instituição, levando em consideração às especificidades de uma instituição educacional pública. Na metodologia, o estudo de caso teve um enfoque quali-quantitativo, utilizando as dimensões organizacional, humana e externa como referência de pesquisa. Os resultados da pesquisa mostraram que o IFBA-PS possui alguns atributos de GC, entretanto ainda apresenta muitos obstáculos para implantação destas práticas. Diante disso, conclui-se que o IFBA-PS necessita estabelecer ações de forma a criar um ambiente organizacional mais favorável à implantação destas práticas. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Gestão do conhecimento. Conhecimento organizacional. Instituições de ensino. pt_BR
dc.title UM ESTUDO SOBRE OS FATORES DE INFLUÊNCIA NA IMPLANTAÇÃO DE PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL PÚBLICA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-266.pdf 533.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar