EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS FEDERAIS E ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ESTRUTURAÇÃO E DOS DESAFIOS APRESENTADOS À GESTÃO DA EAD

DSpace Repository

A- A A+

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS FEDERAIS E ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ESTRUTURAÇÃO E DOS DESAFIOS APRESENTADOS À GESTÃO DA EAD

Show simple item record

dc.contributor.author Behr, Ariel
dc.contributor.author Costa, Camila Furlan Da
dc.date.accessioned 2015-04-10T12:53:43Z
dc.date.available 2015-04-10T12:53:43Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131905
dc.description.abstract A Educação a Distância (EAD) difunde-se pelo país como uma forma de ampliação do acesso ao ensino superior, tendo um importante papel na interiorização da educação superior no Brasil. O presente estudo tem como objetivo identificar como a EAD está estruturada nas Instituições Públicas Federais e Ensino Superior (IFES). O método utilizado foi uma pesquisa descritiva, coletando dados por meio de uma survey direcionada aos Pró-reitores de Planejamento e aos responsáveis dos setores EAD das IFES brasileiras. Os principais resultados evidenciaram que a não há uma padronização ou modelo de estrutura dos setores de EAD nas IFES; que os cursos são financiados por recursos externos, principalmente do MEC, através da Universidade Aberta do Brasil; e que o conceito de institucionalização da EAD merece ser revisitado, sendo analisado diante da formalização, do aperfeiçoamento e do alinhamento estratégico dos processos que representam esta institucionalização. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Gestão da Educação a Distância. Estruturação. Institucionalização. Instituições Públicas Federais de Ensino Superior. pt_BR
dc.title EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS FEDERAIS E ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ESTRUTURAÇÃO E DOS DESAFIOS APRESENTADOS À GESTÃO DA EAD pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-257.pdf 332.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar