O MARKETING EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR: LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS APRESENTADOS NOS COLÓQUIOS INTERNACIONAIS DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA

DSpace Repository

A- A A+

O MARKETING EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR: LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS APRESENTADOS NOS COLÓQUIOS INTERNACIONAIS DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA

Show simple item record

dc.contributor.author Hornink, Erica Nicacio
dc.contributor.author Hornink, Gabriel Gerber
dc.date.accessioned 2015-04-08T14:39:08Z
dc.date.available 2015-04-08T14:39:08Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131821
dc.description.abstract O marketing vem sendo utilizado e aplicado em diversas instituições, com diferentes ênfases, sendo a educacional relativamente recente no Brasil, principalmente quando se trata da aplicação em instituições públicas. Objetivou-se identificar os trabalhos na área de marketing educacional apresentados no principal evento que discute a gestão universitária na América Latina. Para tanto, realizou-se um levantamento de trabalhos que utilizaram o marketing no Colóquio Internacional de Gestão Universitária nas Américas, verificando-se quais pesquisas estão sendo desenvolvidas, assim como em quais instituições. Verificou-se que dentre os 2118 artigos apresentados, nos treze Colóquios realizados, apenas 310 artigos apresentaram a palavra “marketing”, sendo que após a leitura dos mesmos, apenas 50 artigos apresentaram o marketing aplicado a Instituições de Ensino Superior. Destaca-se que destes, 18 apresentavam pesquisas diagnósticas e 16 voltados para gestão. Conclui-se que o marketing vem sendo utilizado em instituições de ensino superior, porém ainda de modo superficial e com necessidade de maior sistematização, utilizando-se dos fundamentos teóricos e procedimentais, ou seja, é um campo que ainda tem muito a ser explorado e potencializado. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Marketing educacional. Instituições de Ensino Superior. Colóquio Internacional de Gestão Universitária. pt_BR
dc.title O MARKETING EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR: LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS APRESENTADOS NOS COLÓQUIOS INTERNACIONAIS DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-190.pdf 255.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar