dc.contributor.author |
Christiano, Cristina Alves |
|
dc.contributor.author |
Nicolini, Alexandre Mendes |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-06T14:46:26Z |
|
dc.date.available |
2015-04-06T14:46:26Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131705 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho busca compreender como as competências docentes devem se adequar a projetos de integração disciplinar para que a aprendizagem seja efetiva. Assim, este profissional deve utilizar o hábito da pesquisa para desenvolver e aprimorar sua prática pedagógica em um projeto de integração curricular. Buscou-se referencial teórico baseados em autores que discutem essa temática. O estudo caracteriza-se como natureza qualitativa, com ênfase na narrativa escrita, possibilitando ao pesquisador conhecimento sobre o objeto de pesquisa. Para a coleta dos dados utilizou-se o instrumento: questionário. Assim a análise de dados foi orientada pela técnica de análise de conteúdo, fundamentada por Bardin (1994). Constatou-se, a partir do estudo, que os entrevistados revelaram, diante de suas falas, competências docentes fundamentadas dentre outros teóricos em Philippe Perrenoud, que compreende que o desenvolvimento de competências permite formar profissionais críticos, com raciocínio sistêmico possibilitando que problemas complexos sejam analisados e solucionados. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino, Aprendizagem e Interdisciplinaridade. |
pt_BR |
dc.title |
COMPETÊNCIA DOCENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR POR TEMAS GERENCIAIS EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |