COMPETÊNCIA DOCENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR POR TEMAS GERENCIAIS EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DSpace Repository

A- A A+

COMPETÊNCIA DOCENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR POR TEMAS GERENCIAIS EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Show simple item record

dc.contributor.author Christiano, Cristina Alves
dc.contributor.author Nicolini, Alexandre Mendes
dc.date.accessioned 2015-04-06T14:46:26Z
dc.date.available 2015-04-06T14:46:26Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131705
dc.description.abstract Este trabalho busca compreender como as competências docentes devem se adequar a projetos de integração disciplinar para que a aprendizagem seja efetiva. Assim, este profissional deve utilizar o hábito da pesquisa para desenvolver e aprimorar sua prática pedagógica em um projeto de integração curricular. Buscou-se referencial teórico baseados em autores que discutem essa temática. O estudo caracteriza-se como natureza qualitativa, com ênfase na narrativa escrita, possibilitando ao pesquisador conhecimento sobre o objeto de pesquisa. Para a coleta dos dados utilizou-se o instrumento: questionário. Assim a análise de dados foi orientada pela técnica de análise de conteúdo, fundamentada por Bardin (1994). Constatou-se, a partir do estudo, que os entrevistados revelaram, diante de suas falas, competências docentes fundamentadas dentre outros teóricos em Philippe Perrenoud, que compreende que o desenvolvimento de competências permite formar profissionais críticos, com raciocínio sistêmico possibilitando que problemas complexos sejam analisados e solucionados. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Ensino, Aprendizagem e Interdisciplinaridade. pt_BR
dc.title COMPETÊNCIA DOCENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR POR TEMAS GERENCIAIS EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-143.pdf 282.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar