Plano de Marketing para o Hippo Supermercados

DSpace Repository

A- A A+

Plano de Marketing para o Hippo Supermercados

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Rocha, Rudimar Antunes da
dc.contributor.author Sacheti, Robson
dc.date.accessioned 2015-04-06T13:42:53Z
dc.date.available 2015-04-06T13:42:53Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo apresenta estratégias a serem implementadas no ambiente de marketing do Hippo Supermercados, no período compreendido entre janeiro de 2009 a julho de 2010. Faz-se para isso, um diagnóstico da atual situação de marketing da organização, e do ambiente no qual está inserida, o qual compreende o setor varejista de alimentos nacional, os seus principais concorrentes, seus clientes e seus fornecedores, para enfim propor as estratégias adequadas para o alcance da principal meta do plano, um incremento real de 15% no faturamento da empresa. A partir do referencial de Raimar Richers e Philip Kotler, organiza-se essas análises e estratégias em um plano de marketing, que define ainda um plano de ação para a execução de cada ação estratégica proposta, indicando o que será feito, quem o fará, como, quando e o quanto custará. Em seguida é apresentado o orçamento global do plano, e as ferramentas complementares, definidas para garantir sua completa execução, respeitando os prazos e valores previamente estipulados. Este estudo, portanto, constitui-se de um trabalho qualitativo, do tipo descritivo, e aplicado, quanto aos fins, e de uma pesquisa bibliográfica, documental, ex-post-facto e estudo de caso, quanto aos meios. Acredita-se que se executada em sua totalidade, a ferramenta de gestão de marketing aqui apresentada, possui reais possibilidades de atingir os objetivos para os quais se propôs. pt_BR
dc.format.extent 75 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Estratégia pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Plano de marketing pt_BR
dc.title Plano de Marketing para o Hippo Supermercados pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm283524.pdf 1.817Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar