UMA ANÁLISE DOS MODOS DE REGULAÇÃO NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO

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UMA ANÁLISE DOS MODOS DE REGULAÇÃO NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO

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dc.contributor.author Nunes, Nei Antonio
dc.contributor.author Leite, André Luis da Silva
dc.date.accessioned 2015-04-02T14:26:03Z
dc.date.available 2015-04-02T14:26:03Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131463
dc.description.abstract Neste artigo, discute-se alguns aspectos que envolvem a presença das novas tecnologias na educação, com foco nos modos de regulação nos ambientes virtuais de ensino. Parte-se da premissa de que o atual desenvolvimento e a disseminação da educação virtual não garantem qualquer valor intrínseco que a exima de ser inquirida e, assim, inserida num debate amplo que vise a refletir sobre os impactos da inserção das novas tecnologias na sociedade brasileira. Tomando por referências as análises de Michel Foucault sobre a regulação ambiental promovida pelos dispositivos de segurança, discute-se as novas tecnologias de controle com incidência sobre as “multiplicidades” nos diferentes “meios”, como os espaços virtuais de ensino. Nesta reflexão, reafirma-se o caráter fundamental da crítica sobre os distintos modos de regulação (virtual ou não) e de suas produtividades. Trata-se de uma discussão teórica (pesquisa bibliográfica) na qual figuram conceitos extraídos de pesquisadores da educação, bem como da produção genealógica de Foucault. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Tecnologias, Ambientes Virtuais, Educação, Regulação, Crítica. pt_BR
dc.title UMA ANÁLISE DOS MODOS DE REGULAÇÃO NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO pt_BR
dc.type Article pt_BR


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