O estudo dos fatores motivacionais que influenciam os clientes da academia GYMEX na prática de atividades físicas: um estudo de caso

DSpace Repository

A- A A+

O estudo dos fatores motivacionais que influenciam os clientes da academia GYMEX na prática de atividades físicas: um estudo de caso

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Girardi, Dante Marciano
dc.contributor.author Dias, Hamilton Duarte Lopes Ramos
dc.date.accessioned 2015-04-02T14:09:36Z
dc.date.available 2015-04-02T14:09:36Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131459
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo teve como objetivo principal identificar os principais fatores motivacionais que levam as pessoas a frequentarem a academia GYMEX. Para o desenvolvimento do trabalho, esta pesquisa caracterizou-se como quantitativa estudo de caso, bibliográfica, documental e descritiva sobre a realidade das pessoas e da organização, coleta de dados através de observação, entrevista com o gerente e questionário aplicado aos clientes. A pesquisa se caracteriza com quantitativa e qualitativa. Os assuntos estudados foram, a motivação, as teorias clássicas de motivação e fatores motivacionais. A academia GYMEX, empresa utilizada para o estudo, localiza-se na região da Trindade em Florianópolis, onde hoje existem cerca de seis ou mais academias. Conta com um total de 15 funcionários, divididas em 8 professores, três atendentes da recepção, dois estagiários e dois na direção da academia. A empresa tem professores bem capacitados com cursos de pós-graduação em diversas áreas de educação física, musculação, fisiologia do exercício, atividades para populações especiais, sendo este quesito uma das exigências da academia. O trabalho e dividido por turno e por setores; dependendo do movimento da academia, assim é definido o posicionamento. A inquirição realizada com os clientes permitiu verificar que a maioria se sente motivada na pratica de atividades fisicas na academia, com o preço, localização, estrutura, variedade das aulas, atendimento e recepção, estacionamento, horário de funcionamento, custo versos qualidade, higiene e limpeza, realização de eventos, musica das aulas e variedade das aulas. Apesar de não atender a todas a expectativas dos seus clientes, a empresa tem alcançado sucesso no diz respeito a motivação, as pessoas que fazem parte dela, ou seja o nível de satisfação de seus clientes quanto a fatores motivacionais é alto, no entanto algumas sugestões foram feitas a fim de trazer melhorias nas praticas de recursos humanos. pt_BR
dc.format.extent 61 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Qualidade de vida pt_BR
dc.subject Fatores motivacionais pt_BR
dc.title O estudo dos fatores motivacionais que influenciam os clientes da academia GYMEX na prática de atividades físicas: um estudo de caso pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm291149.pdf 8.391Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar