dc.contributor.author |
Danesi, Luiz Carlos |
|
dc.contributor.author |
Fossatti, Paulo |
|
dc.contributor.author |
Siqueira, Marino da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-02T13:04:46Z |
|
dc.date.available |
2015-04-02T13:04:46Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131437 |
|
dc.description.abstract |
O artigo tem a finalidade de apresentar o estudo de caso do Unilasalle com relação à sua formação identitária como uma instituição universitária, comunitária, católica e lassalista. Aborda-se o papel da universidade de ensino, de pesquisa e sua vocação extensionista voltada para práticas sociais. Trata-se também de sua ação pastoral e evangelizadora pela educação associado ao carisma, espiritualidade e a filosofia lassalista alicerçado nos princípios da fé, fraternidade e serviço. Este estudo relaciona-se ao período em que a instituição implementou seu novo modelo de gestão, frente aos novos cenários da educação superior no Brasil. A apuração dos dados baseia-se na análise de conteúdos conforme Bardin. Os achados da pesquisa apontam para três categorias: o período de incertezas institucionais; a reafirmação da Identidade Institucional num mundo de mudanças e o trabalho em rede na consolidação da Identidade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Universidade de ensino, pesquisa e extensão; identidade; universidade comunitária e confessional; Unilasalle. |
pt_BR |
dc.title |
IDENTIDADE INSTITUCIONAL E SUA RELAÇÃO COM A PROFISSIONALIZAÇÃO DA GESTÃO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |