ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO: UM PROJETO DE INDISSOCIABILIDADE NO ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO

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ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO: UM PROJETO DE INDISSOCIABILIDADE NO ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO

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dc.contributor.author Barbosa, Caio Almeida
dc.contributor.author Cezimbra, Giani Santos
dc.date.accessioned 2015-04-02T12:02:03Z
dc.date.available 2015-04-02T12:02:03Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131427
dc.description.abstract O tripé principiologico ensino-pesquisa-extensão tem um papel de grande importância para sociedade acadêmica, principalmente após a promulgação da constituição federal de 1988, onde foram outorgadas as universidades autonomia didático-científica administrativa e de gestão financeira e patrimonial. Por entender que a universidade pública tem um compromisso político social de retorna à sociedade os conhecimentos produzidos o objetivo desse artigo se fundamenta na análise do percurso do ensino jurídico no Brasil vislumbrando o que se tem entendido por “crise do ensino jurídico”, a metodologia aplicada se deu através de levantamento bibliográfico com caráter exploratório. Os resultados apontaram que o ensino jurídico brasileiro enfrenta problemas de ordem histórica e sócio-econômica para além dos obstáculos internos da Universidade. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Ensino, pesquisa, extensão, ensino jurídico. pt_BR
dc.title ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO: UM PROJETO DE INDISSOCIABILIDADE NO ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO pt_BR
dc.type Article pt_BR


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