dc.contributor.author |
Barbosa, Caio Almeida |
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dc.contributor.author |
Cezimbra, Giani Santos |
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dc.date.accessioned |
2015-04-02T12:02:03Z |
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dc.date.available |
2015-04-02T12:02:03Z |
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dc.date.issued |
2014-12-05 |
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dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131427 |
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dc.description.abstract |
O tripé principiologico ensino-pesquisa-extensão tem um papel de grande importância para sociedade acadêmica, principalmente após a promulgação da constituição federal de 1988, onde foram outorgadas as universidades autonomia didático-científica administrativa e de gestão financeira e patrimonial. Por entender que a universidade pública tem um compromisso político social de retorna à sociedade os conhecimentos produzidos o objetivo desse artigo se fundamenta na análise do percurso do ensino jurídico no Brasil vislumbrando o que se tem entendido por “crise do ensino jurídico”, a metodologia aplicada se deu através de levantamento bibliográfico com caráter exploratório. Os resultados apontaram que o ensino jurídico brasileiro enfrenta problemas de ordem histórica e sócio-econômica para além dos obstáculos internos da Universidade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino, pesquisa, extensão, ensino jurídico. |
pt_BR |
dc.title |
ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO: UM PROJETO DE INDISSOCIABILIDADE NO ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |