dc.contributor.author |
Maia, Maria Zoreide Britto |
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dc.date.accessioned |
2015-04-02T11:49:51Z |
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dc.date.available |
2015-04-02T11:49:51Z |
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dc.date.issued |
2014-12-05 |
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dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131423 |
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dc.description.abstract |
Objetiva analisar a política e os marcos regulatório da educação a distância no Brasil, buscando estabelecer os nexos teóricos e práticos nas dimensões políticas e na regulamentação da agenda legislativa brasileira, no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Aponta como o Estado brasileiro só passou a regular efetivamente a Educação a Distância (EaD) em 1996, com a aprovação da nova Lei de Diretrizes e Bases (LDB) em 1996, e posteriormente, várias regulamentações foram feitas por meio de Decretos, Portarias e Resoluções. Mostra como as políticas educacionais e a abertura jurídica propiciada pela nova LDB/96, a modalidade em EaD passou a ser estruturada e ofertada mais intensamente no contexto da política de formação de professores e na expansão da educação superior brasileira. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Educação a distância, Controle. Regulação. |
pt_BR |
dc.title |
MARCOS REGULATÓRIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: GOVERNO DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (1995-2002) |
pt_BR |
dc.type |
Article |
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