dc.contributor.author |
Silva Filho, Penildon |
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dc.date.accessioned |
2015-04-01T14:29:20Z |
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dc.date.available |
2015-04-01T14:29:20Z |
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dc.date.issued |
2014-12-05 |
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dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131376 |
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dc.description.abstract |
O artigo desenvolve uma discussão sobre os direitos humanos e equidade e sobre as políticas de ações afirmativas efetivadas por universidades públicas brasileiras e sua relação com as políticas públicas implementadas em diferenças momento históricos no mundo. Inicia trazendo contribuições no campo do conhecimento sobre os direitos humanos, com ênfase no princípio da igualdade, equidade, justiça social e respeito à diferença. O estudo das políticas de ação afirmativa no mundo e no Brasil sinalizam os efeitos positivos dessa política na promoção da equidade neste nível de ensino e denotam o embate mais amplo de uma sociedade que almeja o Estado do Bem Estar Social como instrumento de promoção de cidadania contra a visão de diminuição do Estado e dos direitos sociais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
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dc.subject |
direitos humanos; educação superior; equidade; ação afirmativa; Estado do Bem Estar Social. |
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dc.title |
AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E O ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
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