AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E O ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL

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AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E O ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL

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dc.contributor.author Silva Filho, Penildon
dc.date.accessioned 2015-04-01T14:29:20Z
dc.date.available 2015-04-01T14:29:20Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131376
dc.description.abstract O artigo desenvolve uma discussão sobre os direitos humanos e equidade e sobre as políticas de ações afirmativas efetivadas por universidades públicas brasileiras e sua relação com as políticas públicas implementadas em diferenças momento históricos no mundo. Inicia trazendo contribuições no campo do conhecimento sobre os direitos humanos, com ênfase no princípio da igualdade, equidade, justiça social e respeito à diferença. O estudo das políticas de ação afirmativa no mundo e no Brasil sinalizam os efeitos positivos dessa política na promoção da equidade neste nível de ensino e denotam o embate mais amplo de uma sociedade que almeja o Estado do Bem Estar Social como instrumento de promoção de cidadania contra a visão de diminuição do Estado e dos direitos sociais. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject direitos humanos; educação superior; equidade; ação afirmativa; Estado do Bem Estar Social. pt_BR
dc.title AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E O ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL pt_BR
dc.type Article pt_BR


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