dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Schenini, Pedro Carlos |
|
dc.contributor.author |
Ferreira, Karolline de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-18T13:28:29Z |
|
dc.date.available |
2015-03-18T13:28:29Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130825 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O tema deste estudo trata da Educação Ambiental nas Empresas. 0 objetivo geral foi efetuar estudos para conhecer a Educação Ambiental nas Organizações, assim como os objetivos específicos foram identificar, descrever, caracterizar e analisar a EA no ambiente empresarial em particular na empresa RifeII Moto Peças Ltda. A metodologia utilizada foi de base qualitativa no intuito de aprofundar o conhecimento da organização em estudo com ações que busquem o melhoramento do ambiente em que se engloba a organização. Os resultados alcançados foram o desenvolvimento no aspecto empresarial de uma visão da capacidade de colaboração para um melhor ambiente de vida tanto organizacional quanto social e a inicialização do processo de conscientização da preservação ambiental. Como conclusão pode-se afirmar que a educação ambiental esta ligada com fatores sociais como a cultura, política, economia, entre outros. Devido a estes fatores, a necessidade de um ambiente cada vez mais saudável e com riquezas naturais preservadas têm levado a constantes debates nos meios escolar, comunitário e empresarial. |
pt_BR |
dc.format.extent |
89 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento Sustentável |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias Limpas |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura Organizacional |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.title |
Educação ambiental nas empresas: estudo de caso na Riffel Moto Peças Ltda. |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |