Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis

DSpace Repository

A- A A+

Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Hübler, Eduardo Aquino
dc.contributor.author Almeida, Joana Barbosa de
dc.date.accessioned 2015-03-18T13:11:55Z
dc.date.available 2015-03-18T13:11:55Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130822
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo visa elaborar um plano de marketing, com o intuito de encontrar as ameaças, oportunidades, pontos fortes e fracos da Metalife Pilates Indústria de Móveis. Seu objetivo principal é desenvolver ações que possam ser implementadas, objetivando aumentar 15% o volume de vendas, focalizando no segmento das academias, na região Sul do Brasil, no segundo semestre de 2007. 0 estudo foi caracterizado como estudo de caso ao longo do primeiro semestre de 2007, em Florianópolis, Santa Catarina. A coleta de dados se deu através de entrevistas informais com os membros da empresa. A análise do ambiente externo apontou potencial do mercado das academias de fitness na região Sul do Brasil, possuindo 25% das academias do pais. Por outro lado, através da análise interna foram constatados a diminuição (entre o ultimo quadrimestre de 2006 e primeiro quadrimestre de 2007), de 12% das vendas, dentre os clientes da empresa, para as academias de fitness. O Plano de Ação proposto, sugere estratégias a serem implementadas a partir de julho de 2007, objetivando resultados para o exercíciode 2007. 0 custo total das estratégias corresponderam a R$26.800,00, visando trazer um retorno de R$108.830,00. Por fim, estimou-se que as vendas da Metalife para segundo semestre de 2007, chegará a R$834.368,00, ou seja, 15% acima do primeiro semestre de 2007. pt_BR
dc.format.extent 86 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Planejamento de marketing pt_BR
dc.subject Estratégias de marketing pt_BR
dc.title Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm292076.pdf 2.232Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar