A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.

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A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Araújo, Pedro da Costa
dc.contributor.author Vicente, Silvia Nádria Medeiros
dc.date.accessioned 2015-03-11T19:32:56Z
dc.date.available 2015-03-11T19:32:56Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130470
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho objetivou verificar o perfil dos profissionais de cargos gerenciais e de liderança do Banco Real ABN AMRO — Agencia Centro de Florianópolis/SC no período de 19 a 23 de janeiro de 2007, referente à Inteligência Emocional. A partir da teoria da inteligência emocional, a percepção de desempenho humano, entre eles o profissional, sofreu grandes alterações. Os estudos realizados sugerem que esta forma de inteligência é muitas vezes mais poderosa que o QI, e fornece vantagens em qualquer domínio da vida. Em resumo, a inteligência emocional envolve a habilidade para monitorar as suas próprias emoções e as emoções de outros, para discriminar entre os diferentes tipos de emoções e também, a capacidade para usar as informações sobre as diferentes emoções com o objetivo de controlar e orientar o seu próprio pensamento e as suas ações. A metodologia adotada para o estudo foi decaráter exploratório, descritivo. A abordagem foi qualitativa para dados secundários, coletados através de pesquisa bibliográfica e documental, estudo de caso e quantitativa para dados primários, coletados através de questionário não disfarçado estruturado, aplicados nos 12 gerentes da empresa em questão. Os resultados obtidos neste estudo atingiram os objetivos propostos, possibilitando uma análise do perfil dos profissionais. pt_BR
dc.format.extent 88 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Inteligência Emocional pt_BR
dc.subject Emoções pt_BR
dc.subject Perfil pt_BR
dc.title A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC. pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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