dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Mussi, Carlos Wolowski |
|
dc.contributor.author |
Xavier, Janara |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-11T11:44:18Z |
|
dc.date.available |
2015-03-11T11:44:18Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130425 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho teve por objetivo realizar um plano estratégico de marketing para a empresa Jep Sistemas. Para tanto, foi realizado um diagnostico situacional da empresa com informações do ambiente interno e externo, a partir deste diagnostico foram identificados os pontos fortes e fracos da organização e suas ameaças e oportunidades. Grande parte da análise foi realizada por observação participante, entrevistas informais com colaboradores e sócios da empresa e análise de documentos organizacionais e publicações. Na análise do ambiente interno, verificou-se que a Jep Sistemas possui profissionais capacitados e capacidade de expandir suas atividades. Já na análise do ambiente externo, verificou-se que as maiores ameaças a organização são: os concorrentes e as mudanças tecnológicas e que o ambiente politico-legal e consumidor apresentam oportunidades a organização. Com base nas ameaças e oportunidades, pontos fortes e fracos identificados na organização elaborou-se o prognostico contendo a missão da organização, seus objetivos e estratégias. |
pt_BR |
dc.format.extent |
110 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Análise Ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias |
pt_BR |
dc.title |
Plano estratégico de marketing para a empresa Jep Sistemas |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |