Estratégiasde marketing para diversificação do portfolio de produtos de empresa do setor da construção civil, na região da Grande Florianópolis: estudo de caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra

DSpace Repository

A- A A+

Estratégiasde marketing para diversificação do portfolio de produtos de empresa do setor da construção civil, na região da Grande Florianópolis: estudo de caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Hubler, Eduardo Aquino
dc.contributor.author Steinbach, Diogo
dc.date.accessioned 2015-03-05T16:09:40Z
dc.date.available 2015-03-05T16:09:40Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130335
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo propôs definir estratégias de marketing para diversificação do portfólio de produtos de empresas do setor da construção civil, na região da Grande Florianópolis, realizando um estudo de caso na JPF Empreiteira de Mão-de-Obra. A metodologia utilizada para este estudo se caracteriza, em um primeiro momento, pelo estudo exploratório, com a natureza das variáveis estudadas apresentando um caráter qualitativo. No segundo momento, a pesquisa se torna descritiva, face a necessidade de se conhecer o ambiente interno das empreiteiras de mão-de-obra da região da Grande Florianópolis, bem como o macro-ambiente que estão inseridas. Esse estudo ocorreu por meio de levantamento de experiências e, principalmente, com o levantamento de fontes secundarias: bibliográficas, estatísticas e documentais. Para estudo do caso da JPF foram realizadas pesquisas aos registros da empresa, entrevistas não estruturadas com os proprietários e os funcionários dos departamentos financeiro e pessoal, e foi utilizado principalmente o conhecimento adquirido pelo aluno que desenvolveu este estudo, durante os oito anos que trabalha na empresa. Realizada a análise do ambiente da organização, foram definidas as estratégias e ações de marketing, a fim de alcançar os objetivos propostos. A realização deste estudo demonstrou, através de uma projeção para o ano de 2007, que a inclusão do serviço de construtora ao portfólio de produtos da empresa trará bons resultados para a organização. pt_BR
dc.format.extent 109 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Plano estratégico de marketing pt_BR
dc.subject Diagnóstico organizacional pt_BR
dc.subject JPF Empreiteira de Mão-de-Obra. pt_BR
dc.title Estratégiasde marketing para diversificação do portfolio de produtos de empresa do setor da construção civil, na região da Grande Florianópolis: estudo de caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm293689.pdf 16.58Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar