Azul e rosa: uma questão de gênero?

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Azul e rosa: uma questão de gênero?

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Venera, Raquel Alvarenga Sena
dc.contributor.author Valério, Patricia Darfi Walter
dc.date.accessioned 2015-02-18T21:22:16Z
dc.date.available 2015-02-18T21:22:16Z
dc.date.issued 2012-04-11
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129981
dc.description Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - 1ª Edição – Polo Joinville - SC, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil. pt_BR
dc.description.abstract As questões desenvolvidas neste artigo aconteceram no Centro de Educação Infantil Espaço Criança da cidade de Rio Negrinho/SC, pelo fato de a escola ser um lugar marcante na vida das pessoas que por ela passam. Realizando um projeto de intervenção pedagógica, como se dão e são pensadas pelas crianças as relações de gênero, as relações entre meninos e meninas, entre o azul e o rosa, e quais são os modos pensados, ideais de escolher entre uma cor e outra. No interior desta instituição, interagindo com as crianças e suas famílias, saber como são tratadas as questões de gênero e o que pensam as crianças, sobre as relações de gênero envolvendo as cores azul e rosa e o que as atitudes delas revelam sobre este contexto histórico e social em que vivem. pt_BR
dc.format.extent 23 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject cores pt_BR
dc.subject Práticas educativas pt_BR
dc.subject gênero pt_BR
dc.subject subjetividade pt_BR
dc.title Azul e rosa: uma questão de gênero? pt_BR
dc.type TCCes pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
artespedinfpljve1ed013.pdf 273.3Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo principal

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar