Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios

DSpace Repository

A- A A+

Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Helou Filho, Esperidião Amin
dc.contributor.author Polidoro Junior, Juarez Seara
dc.date.accessioned 2015-02-13T13:11:42Z
dc.date.available 2015-02-13T13:11:42Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129925
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente Trabalho de Conclusão de Curso demonstra o uso de ações e estratégias de marketing esportivo por parte do Avai Futebol Clube, e os beneficios que este conjunto de ações proporcionou a ele no período limitante da pesquisa. 0 objetivo principal é apresentar as ações realizadas no período base da pesquisa, compreendido entre 1995 e 2005, comparativamente com os benefícios obtidos. A base metodológica foi à pesquisa exploratória e descritiva, de caráter qualitativo, tendo como procedimento o estudo de caso. Utiliza-se para tanto, de análise documental, bibliográfica e entrevista semi-estruturada com o Diretor de marketing do Aval Futebol Clube. Após um relato teórico das técnicas de marketing, o que é marketing esportivo e como se relaciona com o futebol, demonstra-se as características e o estado da organização referente a parte de marketing (patrocinios) e futebol (títulos), no período base do estudo. Através da coleta de dados, pesquisa bibliográfica e entrevista, apresenta-se as nove ações e estratégias de marketing esportivo utilizadas pelo clube, e que servem de base para a análise dos beneficios como problema de pesquisa. A partir disso, busca-se comparar cada ação realizada com os benefícios propiciados por ela, demonstrando como pode auxiliar o Aval Futebol Clube em sua busca constante de ascensão no mercado do futebol brasileiro. pt_BR
dc.format.extent 97 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing esportivo pt_BR
dc.subject Futebol pt_BR
dc.subject Aval Futebol Clube pt_BR
dc.subject Ações e estratégias pt_BR
dc.title Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm294809.pdf 40.80Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar