dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Helou Filho, Esperidião Amin |
|
dc.contributor.author |
Polidoro Junior, Juarez Seara |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-13T13:11:42Z |
|
dc.date.available |
2015-02-13T13:11:42Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129925 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente Trabalho de Conclusão de Curso demonstra o uso de ações e estratégias de marketing esportivo por parte do Avai Futebol Clube, e os beneficios que este conjunto de ações proporcionou a ele no período limitante da pesquisa. 0 objetivo principal é apresentar as ações realizadas no período base da pesquisa, compreendido entre 1995 e 2005, comparativamente com os benefícios obtidos. A base metodológica foi à pesquisa exploratória e descritiva, de caráter qualitativo, tendo como procedimento o estudo de caso. Utiliza-se para tanto, de análise documental, bibliográfica e entrevista semi-estruturada com o Diretor de marketing do Aval Futebol Clube. Após um relato teórico das técnicas de marketing, o que é marketing esportivo e como se relaciona com o futebol, demonstra-se as características e o estado da organização referente a parte de marketing (patrocinios) e futebol (títulos), no período base do estudo. Através da coleta de dados, pesquisa bibliográfica e entrevista, apresenta-se as nove ações e estratégias de marketing esportivo utilizadas pelo clube, e que servem de base para a análise dos beneficios como problema de pesquisa. A partir disso, busca-se comparar cada ação realizada com os benefícios propiciados por ela, demonstrando como pode auxiliar o Aval Futebol Clube em sua busca constante de ascensão no mercado do futebol brasileiro. |
pt_BR |
dc.format.extent |
97 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing esportivo |
pt_BR |
dc.subject |
Futebol |
pt_BR |
dc.subject |
Aval Futebol Clube |
pt_BR |
dc.subject |
Ações e estratégias |
pt_BR |
dc.title |
Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |