Estudo de caso sobre o marketing esportivo da Universidade do Sul de Santa Catarina

DSpace Repository

A- A A+

Estudo de caso sobre o marketing esportivo da Universidade do Sul de Santa Catarina

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Helou Filho, Esperidião Amin
dc.contributor.author Zanette, Rafael Peres
dc.date.accessioned 2015-02-11T16:30:00Z
dc.date.available 2015-02-11T16:30:00Z
dc.date.issued 2004
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129817
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract 0 presente trabalho tem como tema central o marketing esportivo desenvolvido na Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina — e visa, mais precisamente, diagnosticar as vantagens de se investir nesse segmento de marketing. Num primeiro momento a instituição sob estudo é apresentada de uma forma abrangente, destacando temas relacionados com a sua história, estrutura organizacional, serviços oferecidos, estratégias e caracterização jurídica. Na seqüência é abordada a estruturação do projeto de marketing esportivo da Unisul, onde são mostrados todos os elementos que o compõem, desde as áreas administrativas até as equipes de alto rendimento, dando maior ênfase à equipe de vôlei masculino profissional da universidade, que é o carro-chefe do projeto. Através da utilização de ferramentas de marketing esportivo adaptadas para o caso da Unisul, o trabalho relata a importância da equipe de vôlei para a universidade, e, no intuito de mensurar o resultado obtido, foi realizada uma análise de retorno sob o tripé imagem, vendas e mídia alternativa. Finalmente, é feita uma exposição das vantagens de conciliar o esporte com a universidade e os objetivos da Unisul de curto e médio prazo, e, passando, então, para as considerações finais e uma análise abrangente sobre o estudo de caso, bem como o seu resultado no contexto geral. pt_BR
dc.format.extent 92 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing esportivo pt_BR
dc.subject Vantagens pt_BR
dc.subject Universidade pt_BR
dc.subject Esporte pt_BR
dc.title Estudo de caso sobre o marketing esportivo da Universidade do Sul de Santa Catarina pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm295465.pdf 3.705Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar