dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ealmann, Rolf Hermann |
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dc.contributor.author |
Pescador, Paula Cristina da Cruz |
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dc.date.accessioned |
2015-02-10T20:04:12Z |
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dc.date.available |
2015-02-10T20:04:12Z |
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dc.date.issued |
2004 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129802 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
0 presente trabalho teve como finalidade analisar os programas de fidelidade desenvolvidos pela AmBev, avaliar seus resultados e propor melhorias. Abordou-se os conceitos referentes ao papel do marketing e sua importância, o marketing de relacionamento e suas abordagens, o mercado de cervejas no Brasil e seus canais de distribuição. Para sua realização utilizou-se o procedimento exploratório descritivo. Utilizou-se a análise de documentos na coleta de dados, através de um estudo de caso. O estudo de caso foi realizado na unidade de distribuição da AmBev de Florianópolis. Foi possível notar a importância que o marketing traz para a empresa. Aliando sua força As estratégias de vendas este pode ser peça fundamental para o crescimento e consolidação de marcas no mercado. 0 estudo realizado foi desenvolvido pela análise de dados secundários, mostrando resultados quantitativos, como faturamento, volume de vendas e participação de mercado, e resultados qualitativos, como o grau de satisfação dos clientes. Conclui-se que a comunicação é pega fundamental e primordial em programas de relacionamento, podendo ser utlizada como diferenciação e sua não aplicação poderá afetar os objetivos dos programas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
86 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Fidelidade |
pt_BR |
dc.subject |
Relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Cerveja |
pt_BR |
dc.title |
Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
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