Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis

DSpace Repository

A- A A+

Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Ealmann, Rolf Hermann
dc.contributor.author Pescador, Paula Cristina da Cruz
dc.date.accessioned 2015-02-10T20:04:12Z
dc.date.available 2015-02-10T20:04:12Z
dc.date.issued 2004
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129802
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract 0 presente trabalho teve como finalidade analisar os programas de fidelidade desenvolvidos pela AmBev, avaliar seus resultados e propor melhorias. Abordou-se os conceitos referentes ao papel do marketing e sua importância, o marketing de relacionamento e suas abordagens, o mercado de cervejas no Brasil e seus canais de distribuição. Para sua realização utilizou-se o procedimento exploratório descritivo. Utilizou-se a análise de documentos na coleta de dados, através de um estudo de caso. O estudo de caso foi realizado na unidade de distribuição da AmBev de Florianópolis. Foi possível notar a importância que o marketing traz para a empresa. Aliando sua força As estratégias de vendas este pode ser peça fundamental para o crescimento e consolidação de marcas no mercado. 0 estudo realizado foi desenvolvido pela análise de dados secundários, mostrando resultados quantitativos, como faturamento, volume de vendas e participação de mercado, e resultados qualitativos, como o grau de satisfação dos clientes. Conclui-se que a comunicação é pega fundamental e primordial em programas de relacionamento, podendo ser utlizada como diferenciação e sua não aplicação poderá afetar os objetivos dos programas. pt_BR
dc.format.extent 86 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Fidelidade pt_BR
dc.subject Relacionamento pt_BR
dc.subject Cerveja pt_BR
dc.title Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm295461.pdf 10.69Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar