dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
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dc.contributor.advisor |
Schenini, Pedro Carlos |
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dc.contributor.author |
Lino, Manoel Henrique do Val Oliveira |
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dc.date.accessioned |
2015-02-09T18:30:39Z |
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dc.date.available |
2015-02-09T18:30:39Z |
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dc.date.issued |
2003 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129761 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo do presente trabalho é realizar uma comparação entre o que autores de diversas áreas definem com qualidade, clientes, serviço, qualidade de atendimento, diferenciação e outras definições dentro deste conceito e compará-las com o que os atendentes das lojas escolhidas para participarem do estudo pensam sobre estes assuntos. Os dados sobre as empresas e o que pensam seus funcionários foram coletados através de um questionário e depois de tabulados foram comparados com a teoria existente sobre o assunto. Esse tipo de estudo possibilita os administradores perceberem a importância de pensarem em estratégias de qualidade para sua empresa, tanto no sentido de produtividade como no sentido de diferenciação. Os resultados encontrados nos mostram que a maioria das empresas, apesar de se preocuparem com a qualidade no atendimento, inclusive tendo em mente essa estratégia como um diferencial, não investem recursos e nem procuram desenvolver seus funcionários neste sentido ficando apenas na cabeça dos atendentes que estes devem atender com qualidade. |
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dc.format.extent |
56 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Atendimento |
pt_BR |
dc.subject |
Diferenciação |
pt_BR |
dc.title |
A qualidade no atendimento como diferencial competitivo: um estudo de caso em mini shoppings de Florianópolis |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
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