Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados

DSpace Repository

A- A A+

Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Júnior, Luiz Carlos de Carvalho
dc.contributor.author Gaidzinski, André Domingues
dc.date.accessioned 2015-01-14T19:06:50Z
dc.date.available 2015-01-14T19:06:50Z
dc.date.issued 2015-01-14
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128097
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract Sabe-se da importância da utilização, em qualquer âmbito empresarial, de estratégias de crescimento por parte de empresas que almejam atingir patamares de lideranças em seus mercados atuantes. Com a globalização, e consequentemente o acirramento da competitividade, surgem ferramentas produtivas e vantajosas para que o crescimento e desenvolvimento das empresas sejam efetivadas. O planejamento estratégico é uma dessas ferramentas. A Eliane S/A Revestimentos Cerâmicos realizou um processo de planejamento estratégico em 2010 com a perspectiva de execução durante o período de 2011 à 2015. O objetivo deste trabalho é analisar os resultados obtidos da empresa, através do cumprimento dos objetivos estratégicos estabelecidos em sua implementação. Para tanto, aborda-se inicialmente uma fundamentação teórica composta pela conceituação e enquadramento de estratégias, tanto no âmbito de estratégias competitivas, através das cinco forças competitivas, estratégias de crescimento, estratégias funcionais e por último o planejamento estratégico em si, assim como suas definições e métodos de implementação. Feito isto, é realizada uma caracterização da indústria de revestimentos cerâmicos tanto no âmbito mundial como nacional, demonstrando métodos de produção, analisando níveis de produções, consumos, vendas, exportações e importações de revestimentos no mundo. Por fim, é relatada uma caracterização da empresa Eliane S/A, assim como demonstrando o planejamento estratégico realizado pela mesma e apresentando seus objetivos estratégicos estabelecidos em 2010 com a finalidade de se fazer uma análise de seus resultados atuais. Conclui-se que o resultado final é positivo, com uma nota 17 de 20 possíveis pontos, ou seja, um aproveitamento de eficiência de 85% dos objetivos estabelecidos. pt_BR
dc.format.extent 84 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Planejamento Estratégico; Eliane S/A; Indústria; Revestimentos Cerâmicos; Estratégias. pt_BR
dc.title Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Monografia do Andre Gaidzinski.pdf 1.981Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar